Críticas suburbanas de uma sociedade sub humana

quinta-feira, julho 26, 2007

Aerotemporal, tudo ao reverso !


Acidente, crise aérea, e pronto. Está formado o cenário. Vem acusações, demissões, contratações, afirmações, etc...

Nunca vi tanto engenheiro neste período. Até nos botequins onde costumo me refugiar mudou-se o assunto dominante. Deixaram as análises futebolísticas sobre impedimentos, discussões sobre os grandes times e demonstrações diversas de cultura inútil, muitas vezes alimentadas pela mídia de mictório, para analisarem os "groovings" da pista de congonhas. Quase que dois marmanjos, um tanto quanto calibrados, se esbofeteiam porque um achava que era problema de "grooving" e o outro do reverso. Eu comecei a achar é que estava tudo ao reverso, isso sim.

Passada a euforia inicial, analisado alguns fatos, tendo a acreditar que tudo isso foi decorrente de diversos fatores que juntos culminaram nesta fatalidade. Citaria entre eles a questão dos problemas no avião, da infra de congonhas, um possível erro do piloto e uma demora incessante na resolução deste impasse aéreo, este talvez mais uma herança maldita que deve-se resolver com competência, planejamento e ter data para acabar.

Porém, mais uma vez, gostaria de repudiar a posição da imprensa que de forma criminosa tentou eleger um culpado imediato, tentando cortar cabeças logo de cara, sem perceber que com isso foi se distanciando de sua tão desejada credibilidade.

Lembrei de uma piada, onde o paciente queixava-se para o seu médico em busca de uma solução para diversas partes do seu corpo, já que urrava de dor para cada parte que apontava, não percebendo que seu dedo é que estava quebrado.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Até que c ta mandando bem hein ingale !!!
Gostei !!

Abs

Tiago N.

2:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

A imprensa não tem culpa da falta de preparo e de interesse do governo federal de resolver os sérios problemas de infra-estrutura do Brasil. Aliás, isso demonstrado não apenas pelo escasso investimento em melhoria nos sistemas de transporte, mas também na mais do que tímida política economica implementada desde FHC.

A imprensa está é cansada de ouvir "noão vi e não sei" do presidente que "nava vê e nada sabe". Se Lula não é culpado por participar do mar de corrupção e incompetência praticada no seu governo, é culpado por não saber do que acontece sob suas barbas.

No caso dos últimos e vários problemas no sistema de transporte aéreo no Brasil, pode ter havido culpa do piloto e até da TAM. O que não significa que a incompetência do governo não existe e que ela não tenha sua parcela de culpa. Podem até provar que o piloto do avião se suicidou, mas ninguém vai provar que a pista de congonhas é segura e que a contrução de um shopping cente naquele aeroporto era mais urgente do que melhorias para a segurança da pista - que, por sinal, foi liberada para utilização com obras inacabadas. Isso é fato e a imprensa tem mesmo de mostra.

Se o Lula e seus seguidores se incomodam com a atuação da imprensa, que façam como Chavez e fechem emissoras e editoras. O fato é que, no caso do Brasil, Lula teria de calar toda a imprensa, e não apenas um canal de TV.

Sobre "herança maldita", concordo com o João. Lula deve estar urrando de dor e de raiva do filho da puta que governou este país nos últimos 4 anos.

8:05 AM

 
Blogger João Altman said...

Paulo, informar, criticar, alertar e até se posicionar é papel da imprensa sim e deve ser mantido, porém apoveitar-se de acidentes, histórias criadas e manipuladas como subterfúgio para promover um massacre público e enxergar aí uma oportunidade de armar a oposição para derrubar um governo que talvez não atenda com seus interesses. aí eu não posso concordar e coloco como uma atitude criminosa.

Porque incomoda tanto? Lembre de Narciso, que achava feio o que não era espelho...

Como diria Paulo Henrique Amorim: "É o apagão da mídia"...

PS: Quanto a citação da situação na venezuela, leia posts anteriores e verá uma história diferente das que contaram por aqui...

11:04 PM

 
Blogger Paulo Sampaio said...

João, a Venezuelaé um paisinho deprimente. Só falta vc citar Cuba como referência. Lembra do que aconteceu nos últimos dias do PAN? É a prova de que, infelizmente, os ideais que temos, na prática nubnca deram certo. E a Venezuela está longe de ser um "caso de sucesso".

Sobre a imprensa, acho que vc está superestimando as pretensões e o poder dela. "O povo" está "andando" para essa história do "caos aéreo". Há muitos outros caos com os quais "o povo" tem de se preocupar no dia-a-dia...

7:09 AM

 
Blogger Sonia Altman said...

Descobri que paisinho é um modo carinhoso de chamar papai... e, o têrmo que eu pensava ser sobre um país artistico ,lírico ( "país de opereta ") na verdade quer dizer um país sem expressão politica ou pequeno, sem importância. Impressionante como as palavras podem nos levar a equações equivocadas. E a imprensa comanda esta área. SONIA ALTMAN

1:14 AM

 

Postar um comentário

<< Home